Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114Belo Horizonte e Tiradentes, duas cidades que guardam histórias e cenários encantadores, foram palco das gravações de um dos maiores clássicos do cinema nacional: “Menino Maluquinho”. O filme, que completa 25 anos, é baseado no personagem de maior sucesso do escritor Ziraldo, que infelizmente nos deixou neste sábado (6).
O Menino Maluquinho surgiu pela primeira vez em 1980 nos quadrinhos e conquistou o coração do público. Quinze anos depois, ganhou vida nas telonas pelas mãos do diretor Helvécio Ratton.
Na época das gravações, Ziraldo esteve presente em Belo Horizonte para acompanhar de perto todo o processo e conviveu com Ratton. Após a triste notícia da morte do autor, o diretor relembrou a parceria e falou sobre como foi trabalhar juntos.
As ruas da capital mineira foram escolhidas para ambientar a história dos anos 60 e a Rua Congonhas, no bairro Santo Antônio, se tornou o principal cenário do filme. Com suas casas históricas tombadas – incluindo a residência onde viveu Guimarães Rosa – a rua encantou a todos com suas casinhas coloridas, muretas baixinhas e calçada larga.
Porém, ao completar 25 anos de lançamento, o diretor revela que as casinhas praticamente desapareceram e hoje estão cercadas por tapumes. Um verdadeiro desafio para encontrar um cenário que preservasse as características das décadas passadas.
O elenco é composto principalmente por crianças, que hoje são adultos. Mais de 3 mil testes foram realizados em todo o país para escolher o protagonista, e o escolhido foi o ator Samuel Costa. Antes do filme, ele já fazia sucesso em comerciais e editoriais de revistas e também participou da sequência “Menino Maluquinho 2 – A Aventura”.
Ziraldo Alves Pinto, criador do Menino Maluquinho, nasceu em Caratinga (MG) e passou a infância na cidade. Mais velho de sete irmãos, seu nome foi uma combinação dos nomes de seus pais. Leitor assíduo desde cedo, teve seu primeiro desenho publicado aos seis anos no jornal “A Folha de Minas”. Formado em Direito, nunca exerceu a profissão.
Ziraldo faleceu enquanto dormia em casa, no Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade. O velório acontece neste domingo (7) na Associação Brasileira de Imprensa e o sepultamento será no Cemitério São João Batista.
O legado deixado por Ziraldo é inegável e sua obra continuará encantando gerações. Seja através do Menino Maluquinho ou outros personagens marcantes como da Turma do Pererê, ele sempre será lembrado como um dos filhos mais ilustres de Minas Gerais.
Famosos lamentam a morte do autor nas redes sociais e reforçam a importância de sua contribuição para a cultura brasileira. Ziraldo foi muito mais que um escritor ou desenhista, ele foi um ícone que deixará saudades em todos que tiveram o prazer de conhecer sua obra.
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…