Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114Uma estudante de biomedicina foi presa em flagrante em São Gonçalo por exercício ilegal da profissão. Segundo a polícia, Silmara Mello da Silva trabalhava em uma clínica de estética em Alcântara e fazia procedimentos estéticos em pacientes sem ter qualificação e autorização.
Após uma denúncia do Conselho Regional de Biomedicina, policiais da 74ª DP (Alcântara) foram até a clínica nesta quarta-feira (27) e prenderam Silmara. De acordo com as investigações, a universitária aplicava produtos injetáveis e invasivos nas clientes, como vitaminas, anestésicos e enzimas, sem seguir as normas regulamentares.
No momento da prisão, ainda foram encontrados na clínica medicamentos fora da validade.
Silmara utilizava as redes sociais para divulgar seus serviços clandestinos e dizia ser biomédica. Porém, vídeos mostram que ela realizava procedimentos estéticos privativos de pessoas com registro no Conselho Regional de Biomedicina e até mesmo de médicos. Agora, ela foi autuada nos crimes contra a saúde pública, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.
A defesa de Silmara argumentou que a estudante “só não está formada porque trocou de universidade e ficou puxando algumas matérias que a outra universidade não aceitou”. “Provavelmente até o meio do ano isso se resolva.” No entanto, o Conselho Regional de Biomedicina nega essa afirmação.
O cirurgião plástico Leandro Ventura alerta para a importância de procurar por médicos com cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina e credenciados junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Com o avanço tecnológico, o acesso aos procedimentos estéticos se tornou mais fácil, mas é fundamental garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados.
“É imprescindível que o paciente se sinta seguro ao decidir realizar um procedimento estético ou até uma cirurgia. E uma outra importante questão a ser levada em conta diz respeito ao preço dos procedimentos e dos produtos utilizados. O profissional ético sempre agirá pensando no bem-estar dos seus pacientes. E muitas das vezes, sem pesquisas ou garantias, o mais barato pode sair caro”, alerta Ventura.
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…