Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que um homem foi morto após resistir à abordagem dos policiais na tarde desta quarta-feira (27) em Guarujá, no litoral paulista. Segundo apurado pelo g1, a 54ª morte na Operação Verão aconteceu durante uma ação do 6° Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), quando o suspeito foi encontrado armado dentro de uma casa na Vila Júlia.
O homem, que ainda não foi identificado, correu do local ao notar a presença dos policiais e se escondeu em um imóvel. Os agentes do 6º Baep seguiram o suspeito até a casa e ao abrirem a porta se depararam com ele armado. Ele foi baleado e morreu no local, confirmou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada após os disparos.
A Polícia Científica realizou a perícia na casa e o caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá. Desde o início da operação, mais de mil criminosos foram presos e mais de uma tonelada de drogas e mais de cem armas ilegais foram apreendidas.
A Operação Verão foi iniciada em dezembro de 2023 na Baixada Santista, porém com a morte do PM Samuel Wesley Cosmo em fevereiro deste ano, o estado deflagrou a segunda fase da operação com reforço policial na região.
Em fevereiro, outro policial militar foi morto, o cabo José Silveira dos Santos. Com isso, teve início a terceira fase da operação, que contou com a instalação do gabinete de Segurança Pública em Santos e o aumento do efetivo policial nas cidades do litoral paulista. A equipe da SSP-SP permaneceu na Baixada Santista por 13 dias.
A Operação Escudo foi deflagrada na região após a morte do PM da Rota Patrick Bastos Reis em julho de 2023. O agente foi baleado durante um patrulhamento em Guarujá. Durante os 40 dias de ação, quase mil pessoas foram presas e 28 suspeitos morreram em supostos confrontos com policiais.
Instituições e autoridades que defendem os direitos humanos pediram o fim da operação desde o seu início. Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…