Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114Uma ideia genial surgiu da mente de Ana Maria Silva após sua filha passar por um tratamento de câncer de mama. Ela criou um sorvete feito com proteína de frango, que pode ser a solução para muitas pessoas que têm dificuldade na ingestão de proteína sólida. Além disso, o produto pode ser utilizado em diversos casos e ainda alivia dores.
O lançamento do sorvete aconteceu nesta terça-feira (2) durante um evento de inovação na produção de proteína animal em Toledo, no oeste do Paraná. A entrada é gratuita e você pode conferir tudo no vídeo acima.
A pesquisadora Ana Maria explica que o objetivo do sorvete é ajudar pessoas que precisam consumir uma grande quantidade de proteínas, mas não conseguem fazer isso através dos alimentos convencionais. Isso é comum em pacientes com câncer, que muitas vezes apresentam feridas na boca e garganta, dificultando a alimentação.
O desenvolvimento desse sorvete foi inspirado pela própria filha da pesquisadora, Ana Paula da Silva Leone, que enfrentou um câncer de mama durante a gravidez em 2019. Ana Maria já estava trabalhando em uma pesquisa sobre tilápia quando decidiu usar esse ingrediente para criar o sorvete. O Notícias1 contou essa história em 2022 – relembre aqui.
Segundo a pesquisadora, sua filha não conseguia consumir proteína animal por causa das feridas na boca e o sorvete foi a solução ideal para ela. Além disso, o produto também trouxe alívio para as dores da filha e esperança para Ana Maria de trabalhar com produtos que auxiliem em dietas mais restritas.
Para a produção do sorvete, a proteína animal passa por um processo chamado hidrólise, que transforma as moléculas da carne em moléculas menores. Essa cauda é adicionada aos ingredientes no momento da mistura para a produção do sorvete.
Além de ser uma opção para pessoas com restrições alimentares por motivos de saúde, o sorvete também pode ser uma boa escolha para atletas, pois tem baixo valor calórico. De acordo com a pesquisadora, cada 100 gramas do produto contém 17,89 gramas de proteína.
O novo sorvete é feito com proteína de frango ao invés de tilápia por causa da grande cadeia de produção de frango no Paraná. Com isso, o produto fica mais acessível e terá um preço próximo aos sorvetes comuns encontrados no mercado.
Segundo dados do IBGE, o Paraná é responsável por 34,3% da produção nacional de frangos. Em 2023, foram produzidos 2,1 bilhões de frangos no estado – um crescimento de 5,4% em relação ao ano anterior.
Fique ligado nas notícias da região no Notícias1 Oeste e Sudoeste e experimente essa deliciosa novidade feita com proteína animal!
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…