Luciano Azevedo é o novo prefeito de Taquaritinga, em São Paulo. A decisão foi tomada após uma votação na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (4), em meio a uma crise política que vem se arrastando nos últimos 30 dias.
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114Publicado em Sexta-Feira, 05 de Abril de 2024 Atualizado em 05/04/2024 às 17:06
por Paiva RubensLuciano Azevedo é o novo prefeito de Taquaritinga, em São Paulo. A decisão foi tomada após uma votação na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (4), em meio a uma crise política que vem se arrastando nos últimos 30 dias.
O agora presidente da Câmara de Vereadores e prefeito do município, Luciano José Azevedo (PSD), venceu a disputa com a vereadora Mirian Ponzio (PT) por 10 votos a 5.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, Azevedo destacou os problemas financeiros enfrentados pela cidade e elencou as prioridades para seu mandato.
“O problema principal é financeiro, então minha prioridade será a saúde, educação e assistência social. Mas antes disso, vou me reunir com minha equipe técnica para entender melhor a situação das verbas da prefeitura”, afirmou o novo prefeito.
Azevedo também pediu união dos partidos para retomar a tranquilidade política do município: “É um trabalho árduo, mas assumo esse compromisso com dedicação e espero trazer paz ao cenário político da cidade. Quero união de todas as forças políticas para tirar Taquaritinga dessa situação e fazê-la brilhar novamente no estado.”
A eleição aconteceu em uma sessão extraordinária após Valcir Conceição Zacarias (PSB), então presidente da Mesa Diretora e terceiro na linha de sucessão do cargo, recusar o mandato de chefe do Executivo na quarta-feira (3). Zacarias precisou renunciar como presidente da Casa, mas segue como vereador.
A nova eleição foi necessária após o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha, que estava como chefe do Executivo desde o dia 28 de fevereiro, renunciar ao cargo na segunda-feira (1º), um mês após a posse.
Tudo isso aconteceu porque Vanderlei José Mársico, prefeito eleito em 2020, foi afastado do cargo no dia 26 de fevereiro por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ele é investigado por improbidade administrativa e danos erários graves durante sua gestão.
Além dele, a Justiça também determinou o afastamento do secretário da Fazenda de Taquaritinga, Carlos Fernando Montanholi.