Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114Salvador completa 475 anos de fundação no dia 29 de março. Em comemoração à data, o g1 reuniu algumas personalidades para contar qual o seu local preferido na capital baiana e as histórias envolvidas.
A atriz Nanda Costa, de 37 anos, escolheu, ao lado da esposa e musicista Lan Lanh, de 55 anos, o Solar do Unhão, no Comércio, como lugar predileto da capital baiana. As artistas são mães das gêmeas Kim e Tiê, de 2 anos. Elas celebraram uma década de relacionamento no último dia do Festival de Verão 2024, e foram as rainhas do bloco Os Mascarados no carnaval de Salvador de 2024.
Soteropolitana, Lan Lanh é conhecida por trabalho como percussionista, compositora e vocalista. Ela já colaborou com nomes de peso da música baiana e brasileira, como Maria Bethânia, Nando Reis e Cássia Eller. A musicista também escreve e canta com a esposa Nanda Costa. Juntas, elas concorreram na categoria Melhor Canção de Língua Portuguesa com a composição “Aponte” no Grammy Latino de 2018.
Nanda Costa é carioca, e atua em séries e filmes. Na televisão, interpretou personagens icônicas como Morena, na novela Salve Jorge, em 2012, e Érica, na novela Amor de Mãe, em 2019. A atriz divide o amor pela Bahia com a companheira Lan Lanh.
Para Nanda, definir um lugar preferido na capital baiana não é uma tarefa fácil. Ela e Lan Lanh se dizem apaixonadas pela cidade e listaram alguns dos passeios que gostam de fazer pela capital baiana: banho de mar no Porto da Barra, subir a ladeira do Curuzu, tomar sorvete na Ribeira e acompanhar os ensaios dos blocos afros nos circuitos percussivos da cidade.
Lan Lanh elogiou a baianidade da companheira na conversa. Ao escolher o Solar do Unhão como lugar preferido em Salvador, Nanda Costa ainda exaltou o pôr do sol no local, considerado um cartão-postal soteropolitano.
O conjunto arquitetônico fica localizado às margens da Baía de Todos-os-Santos, é onde está o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O Solar do Unhão foi construído entre o século XVI e XVII. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1943, o local passou por um processo de restauração, feito por Lina Bo Bardi, para receber exposições de obras de arte e eventos culturais da cidade.
A área externa têm esculturas de artistas contemporâneos, como os baianos Caribé e Mário Cravo. Já o acervo interno conta com quadros de Tarsila do Amaral e Cândido Portinari. O espaço também tem uma praia, que tem entre as características mais marcantes as pedras as margens do mar. O local permite banho em águas calmas e com a possibilidade de travessias de barco até a Gamboa de Baixo, local em que é possível encontrar restaurantes com opções de pratos típicos.
No ponto turístico acontecem shows e eventos aos finais de semana, como o JAM no MAM, projeto de jazz e musicalidade baiana, que acontece durante o pôr do sol citado por Nanda Costa.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…