Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114
Louis Gossett Jr., primeiro negro a vencer Oscar de ator coadjuvante, falece aos 87 anos Louis Gossett Jr., primeiro negro a vencer Oscar de ator coadjuvante, falece aos 87 anos - Notícias 1 Louis Gossett Jr., primeiro negro a vencer Oscar de ator coadjuvante, falece aos 87 anos

Louis Gossett Jr., primeiro negro a vencer Oscar de ator coadjuvante, falece aos 87 anos

O mundo do cinema está de luto com a notícia da morte de Louis Gossett Jr., aos 87 anos. O ator, que foi o primeiro negro a vencer um Oscar de ator coadjuvante, faleceu na noite desta quinta-feira (28), em Santa Monica, na Califórnia. A informação foi confirmada pelo sobrinho do artista à agência Associated Press.

Em 1983, Gossett conquistou o Oscar por seu trabalho no filme “A Força do Destino” (1982), tornando-se o terceiro negro indicado ao prêmio na categoria. Além disso, ele também ganhou um Globo de Ouro pelo mesmo papel e tem em seu currículo um Emmy por sua atuação na minissérie “Roots” (1977).

O ator iniciou sua carreira artística na Broadway após sofrer uma lesão no time de basquete. Em seu livro de memórias “An Actor and a Gentleman”, lançado em 2010, ele conta que foi “fisgado” pela arte aos 16 anos e estudou atuação com grandes nomes como Marilyn Monroe, Martin Landau e Steve McQueen.

Sua estreia em Hollywood aconteceu em 1961 com o filme “O Sol Tornará a Brilhar”. Além disso, Gossett também fundou a Eracism Foundation, organização que luta contra o racismo e promove a igualdade racial.

Em seu livro, ele relata os diversos episódios de preconceito que enfrentou quando retornou à Hollywood em 1968 para protagonizar o filme para TV “Companions in Nightmare”. “Eu estava cara a cara com o racismo e era uma visão horrível. Mas isso não iria me destruir”, escreveu o ator.

Gossett deixa um legado importante para a indústria do entretenimento e dois filhos, Satie e Sharron. Seu talento e dedicação ao cinema jamais serão esquecidos.

Por Lucia Helena

29/03/2024 12:00
Atualizado há 11 meses atrás

Outras novidades

Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo

Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…

Festival Akimatsuri chega ao fim com programação imperdível no final de semana

A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…

Assista aos shows de Fernando e Sorocaba, Luan Pereira e Malifoo na ExpoLondrina 2024

A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…