Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114Aliados próximos revelam que o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), está enfrentando um grande dilema em relação à sua própria sucessão.
No Centrão, há um consenso de que Lira precisa mais do que nunca eleger seu sucessor para evitar o mesmo destino de seu antecessor, Rodrigo Maia, que foi enfraquecido após deixar o comando do Legislativo.
O grande impasse é que o nome mais próximo de Lira, o deputado Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil, enfrenta resistência de diversos setores da Câmara. Se insistir na candidatura de Elmar, aliados alertam que Lira corre o risco concreto de ser derrotado.
Isso porque poderia haver uma aliança dos demais nomes do Centrão em torno de uma candidatura para enfrentar a chapa Elmar-Lira. Nesse caso, os pré-candidatos Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, Antonio Brito (BA), líder do PSD, e Isnaldo Bulhões (AL), líder do MDB se uniriam.
Para complicar ainda mais o cenário, a direita bolsonarista já cogita lançar uma candidatura própria, obrigando a disputa a ir para segundo turno.
Diante disso, aliados de Lira já discutem abertamente a possibilidade de um “tertius”, ou seja, um terceiro nome para solucionar o impasse. O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), tem sido cogitado. No entanto, há o risco de veto por parte do presidente da legenda, Marcos Pereira.
Caso isso aconteça, já se cogita uma solução dentro do próprio PP: o líder da legenda, deputado Doutor Luizinho (RJ).
“O que mais preocupa Lira é se tornar um fantasma como aconteceu com Rodrigo Maia. Por isso, ele sabe que precisa eleger seu sucessor”, enfatizou um interlocutor próximo do presidente da Câmara.
Leia também:
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…