Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114
Gravação revela médica comemorando retirada de falso câncer; paciente suspeita de enganação Gravação revela médica comemorando retirada de falso câncer; paciente suspeita de enganação - Notícias 1 Gravação revela médica comemorando retirada de falso câncer; paciente suspeita de enganação

Gravação revela médica comemorando retirada de falso câncer; paciente suspeita de enganação

Um áudio obtido com exclusividade pelo Notícias1 Paraná está chocando o país. Nele, a médica Carolina Fernandes Biscaia Carminatti, investigada por supostas fraudes envolvendo diagnósticos falsos de câncer de pele, é flagrada comemorando a retirada de um falso melanoma – tipo de câncer de pele mais agressivo – de uma paciente. O material integra o inquérito que apura o caso e já conta com 22 denúncias contra a profissional.

O delegado responsável pelo caso afirmou que o áudio da consulta é uma prova importante, pois confirma as palavras ditas pela médica. Segundo as investigações, Carolina examinava pintas e manchas dos pacientes e indicava cirurgias desnecessárias após emitir laudos falsos. A defesa da médica informou que ela irá colaborar com as autoridades assim que for notificada.

A conversa foi gravada pela vítima em janeiro de 2024 por precaução, já que ela havia sido diagnosticada com melanoma em 2013 e estava preocupada. Ao comparar o laudo apresentado pela médica com o documento do laboratório, a vítima descobriu inconsistências e denunciou a fraude.

Além disso, foi descoberto que Carolina se apresentava como dermatologista nas redes sociais, mas não possui essa especialidade registrada no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Por isso, ela foi punida com censura pública pelo conselho e agora é investigada por emitir laudos falsos.

Criminalmente, se for comprovada a fraude, a médica pode responder por crimes como estelionato e lesões corporais, podendo chegar a uma pena de até 6 anos de prisão. O caso está sendo acompanhado de perto pela polícia e pelo conselho para garantir que a verdade seja esclarecida e que a justiça seja feita.

Essa notícia é mais um alerta sobre os perigos da falsificação de documentos médicos e da importância de sempre buscar uma segunda opinião em casos delicados como o câncer. Fique atento e compartilhe essa história para que mais pessoas possam se proteger dessas práticas ilegais.

Confira mais notícias do estado no Notícias1 Paraná.

Por Rodrigo Valentim

25/03/2024 17:23
Atualizado há 11 meses atrás

Outras novidades

Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo

Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…

Festival Akimatsuri chega ao fim com programação imperdível no final de semana

A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…

Assista aos shows de Fernando e Sorocaba, Luan Pereira e Malifoo na ExpoLondrina 2024

A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…