Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114
Filhote de bugio-preto nasce em Zoológico de Bauru e traz esperança para espécie ameaçada; confira as fotos
Notícias 1

Filhote de bugio-preto nasce em Zoológico de Bauru e traz esperança para espécie ameaçada; confira as fotos

Publicado em Domingo, 07 de Abril de 2024 Atualizado em 07/04/2024 às 10:56

por Paiva Rubens
Notícias 1
Notícias 1

Saudável e recebendo os cuidados da mãe. Assim está o novo morador do Zoológico de Bauru (SP). Já bajulado pela mãe, o filhote do macaco bugio-preto (Alouatta caraya) nasceu no dia 3 de março, mas só nesta semana foi apresentado ao público porque estava em observação.

Notícias 1

Quando nascem, os filhotes de bugio-preto têm todos pelagem bege, independente do sexo. A cor só muda na idade adulta, quando o animal atinge a maturidade sexual.

Notícias 1

A diretora do Zoológico de Bauru, Samantha Pereira Lima, explica que “ainda não dá pra saber o sexo do mais novo morador”. A equipe optou por não separar o animal da mãe para não gerar estresse à família.

Notícias 1

Para a espécie nativa da América do Sul, o tempo de gestação de uma fêmea da espécie é de sete meses e os filhotes podem viver agarrados ao tórax da mãe por até 20 meses.

Notícias 1

O filhote de bugio-preto nasceu no último dia 3 de março de 2024

Notícias 1

Filhote de bugio-preto nasce em zoológico de Bauru

Notícias 1

Gestação de uma fêmea de bugio-preto é de sete meses

Notícias 1

A equipe optou por não separar o animal da mãe para não gerar estresse à família.

Notícias 1

O bugio-preto é conhecido também como bugio-do-pantanal por ocorrer em abundância nesse bioma. A espécie pode ser encontrada na Argentina, leste da Bolívia e norte do Uruguai.

Ler matéria completa
Notícias 1

Gostou deste Webstory? Temos mais!

Visite nosso website