Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114A estética “feia” é o novo bonito do momento? A menos é isso que apontam os cliques de streetstyle e looks de influenciadores brasileiros e gringos.
Mas longe de combinar qualquer roupa aleatoriamente, o estilo vem embalado e etiquetado com o elegante nome “ugly chic”, ou “feio chique”. Seu sucesso vem lá de Milão, na Itália, mais especificamente do ateliê de Miuccia Prada, neta de um dos fundadores da grife.
Adepta do estilo, a influenciadora Malu Borges conta que a ‘beleza estranha’ é a que tem mais chamado sua atenção na moda.
A stylist e consultora de moda Manu Carvalho deixa claro que, apesar de a estética ser muito creditada a ela, a italiana apenas ajudou a difundi-lo nas ruas:
Uma das características mais marcantes da trajetória da estilista na marca, que começou em 1985, é exatamente essa busca pelo o que é visualmente diferente, fora do padrão ou que beira o excêntrico.
Por isso, mais do que analisar o visual, Manu reflete sobre a mensagem por trás daqueles shapes largos, estampas extravagantes, a escolha de acessórios e da paleta de cores: “Quando a Miuccia faz algo que eu não gosto, vou pensar para entender [risos]. Olho sempre com muito respeito e admiração o trabalho dela”.
Não que exista uma receita de bolo, mas há certos elementos marcantes nesta estética, o personagem Agostinho Carrara que o diga! Manu o resume como o “contrário do belo”, que causa “estranheza” e esbarra no “nonsense”.
Para além da Prada, diversas criações da Gucci, Versace, Burberry, Dries Van Noten, Marc Jacobs e Miu Miu – segunda etiqueta de Miuccia – também ajudam a costurar a história deste estilo “kitsch” (termo emprestado da arquitetura para descrever uma estética maximalista, excêntrica e até considerado “brega”).
Inclusive, uma recente e caricata referência foi apresenta pelo estilista Marc Jacobs em um desfile que celebrou seus 40 anos de carreira. Modelos cruzaram a passarela com aparência de bonecas usando roupas com proporções exageradas.
Fora das passarelas e dos editoriais de revista, influenciadores e fashionistas provam que é possível adaptar a ideia para o dia a dia. Malu Borges é um dos nomes da moda nacional no momento! Dona de um estilo ousado, um guarda-roupa polêmico e em um Instagram com vídeos cheios de humor, ela despontou na internet ao mostrar looks diferentões!
Malu Borges explica que gosta de montar looks ‘fora do padrão’ e que causam uma ‘estranheza’.
Fã de Miuccia Prada, ela acredita que a italiana está por trás de muitas referências que, em algum momento, viram tendência. E deste assunto ela entende: o que Malu compartilha na rede social viraliza em segundos.
Loira, de olhos claros e barriga trincada, ela afirma que, por ser “uma menina muito padrão”, gosta de trazer essa “estranheza” para os seus looks e vê esse processo também como um desafio… Mesmo que isso renda alguns julgamentos virtuais:
Roupa de tapeçaria, bolsa de vidro, vestidos de plástico, peças muito volumosas, camisas de time de futebol combinadas com delicadas saias e acessórios inusitados já pipocaram pelos famosos vídeos de ASMR da influencer… E é claro que tem sempre alguém criticando, mas isso não a incomoda:
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…