Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114A prisão dos três suspeitos da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes trouxe à tona uma relação íntima e perigosa entre milícias, policiais e políticos. Segundo a Polícia Federal, Domingos Brazão (conselheiro do TCE-RJ) e Chiquinho Brazão (deputado federal) teriam sido os mentores do assassinato de Marielle, enquanto Rivaldo Barbosa (ex-chefe da Polícia Civil do RJ) foi apontado como o responsável pelo crime.
Essa conexão evidencia a presença enraizada de agentes públicos no crime organizado em um Estado “loteado”, como aponta César Tralli em uma conversa com Natuza Nery neste episódio. “Rivaldo Barbosa agora é um fio de novelo que vai se desdobrar em outros inquéritos”, revela Tralli, jornalista e apresentador da TV Globo e da GloboNews.
Novas investigações devem ser abertas para apurar a promiscuidade entre criminosos e agentes públicos, segundo Tralli. Para isso, ele conta com a participação de Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP. Autor do livro “República das Milícias”, Bruno destaca como o depoimento de Orlando Curicica em 2018 – mesmo ano da morte de Marielle – evidenciou o poder de influência das milícias dentro da polícia do RJ.
Bruno também traça um histórico da relação entre milícia e política, apontando como o esclarecimento do assassinato da vereadora pode ser uma oportunidade para reorganizar o Rio de Janeiro.
César Tralli comenta os avanços sobre o motivo da morte de Marielle e fala sobre a relação perigosa entre milícias, policiais e política.
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Sarah Resende.
🔔 O g1 agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar.
O que você precisa saber:
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…