Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) enfrentam alta demanda de pacientes em Curitiba no fim de semana.
No domingo (31), entre o fim da tarde e o começo da noite, por exemplo, a UPA do Boa Vista estava com a sala de espera lotada, conforme imagens feitas por pacientes que estavam no local. Testemunhas disseram que esperaram mais de quatro horas por atendimento após passarem pela triagem inicial.
Foi o caso do pai da supervisora de vendas Eliane Rodrigues. Ele, que é hipertenso, chegou ao local às 14h30 e foi atendido por volta de 19h.
Janice Garcia, aposentada, desistiu de esperar e foi embora antes de receber o atendimento. Ela disse que, dentro da UPA, também foi informada que o tempo de espera era de quatro horas.
“As pessoas a gente vê que estão mal, tossindo demais. Meu caso é um caso de alergia e eu prefiro deixar pra amanhã e ir a um posto de saúde.”
Nesta segunda-feira (1º), conforme a prefeitura, o tempo de espera no início da manhã era de cerca de duas horas.
“A Secretaria Municipal da Saúde informa que o monitoramento do sistema de saúde é constante. Ele é modulado conforme a demanda, a gravidade e os tipos de problemas de saúde que surgem. O sistema é bastante dinâmico e Curitiba conta atualmente com 2.834 leitos SUS”, disse a prefeitura, em nota.
No Hospital do Trabalhador, por exemplo, são 40 leitos de UTI e mais de 100 de enfermarias que ficaram totalmente ocupados. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a lotação.
No período da tarde e na noite de domingo, o local chegou a ter fila de espera do pronto-socorro para encaminhamento a algum leito de terapia intensiva ou de enfermaria.
Outros hospitais que são referência, como o Cajuru e o Evangélico, também tiveram lotação.
O Cajuru disse que atuou com ocupação máxima no domingo (31), o que gerou restrição dos encaminhamentos. O cenário permanece igual nesta segunda (1º), de acordo com a instituição.
O Evangélico também confirmou lotação, mas disse que no fim da tarde de domingo o fluxo tinha normalizado.
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…