Andrea Beltrão realiza sonho antigo e promete emocionar em novo projeto no Rancho Fundo
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/clients/client1/web2/web/wp-includes/functions.php on line 6114Em 2024, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) já realizou cinco operações em Parintins, no interior do Amazonas. E o resultado foi surpreendente: sete toneladas de alimentos apreendidos. Entre eles, uma carga com mais de seis toneladas de limão foi descoberta com irregularidades no porto da cidade nesta quarta-feira (3).
De acordo com a Adaf, a carga saiu do Pará e tinha como destino Manaus, mas não possuía a documentação necessária para o transporte. Essa foi a maior apreensão realizada pelo órgão este ano e causou preocupação aos agentes fiscais.
Durante a inspeção, ficou constatado que o carregamento não apresentava a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), documento obrigatório para o trânsito interestadual de plantas e produtos de origem vegetal. Essa documentação é essencial para garantir a segurança fitossanitária dos produtos no mercado.
A falta da PTV levanta suspeitas sobre possíveis riscos de introdução de pragas no Estado. O Amazonas é livre de cancro cítrico e mosca da carambola, duas pragas presentes no Pará. Por isso, a Adaf exige essa documentação para evitar qualquer tipo de ameaça à agricultura local.
Além das seis toneladas de limão apreendidas, outras cargas contendo tomate e goiaba também foram recolhidas durante a fiscalização desta quarta-feira. Todos os produtos foram reunidos e encaminhados para o aterro sanitário de Parintins, onde foram descartados adequadamente sob a supervisão dos agentes da Adaf.
Essa não é a primeira vez que a Adaf realiza operações em Parintins. Somente em 2024, já foram cinco operações na cidade, resultando na apreensão de sete toneladas de alimentos. Em 2023, oito operações foram realizadas pelo órgão, totalizando quase 21 toneladas de materiais impróprios recolhidos.
Mario Teixeira é o responsável por trazer mais uma história emocionante e cheia de esperança para as telinhas. Com estreia…
A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, termina neste final de semana. O evento, que…
A ExpoLondrina está cada vez melhor! Depois de receber grandes nomes como Gustavo Mioto, Luan Santana e Maiara e Maraisa,…